FUCK YEAH! 01 - Guerra Civil - Marvel


Embora esse arco de historias tenha ocorrido durante os anos de 2006-2007, ainda acho que é o melhor ponto de partida para pessoas que estão se interessando por quadrinhos, em especial o universo Marvel, agora.

Vamos ao plot: Tudo começa quando os Novos Guerreiros descobrem o esconderijo de quatro fugitivos, tentando aumentar a audiência de seu “reality show” eles decidem atacar o esconderijo sem pensar, infelizmente o pior acontece quando Namorita ataca Nitro e o mesmo explode com a equivalência de uma bomba nuclear, devastando o bairro e matando todos a sua volta, incluindo civis e uma escola de educação infantil, apenas Speedball consegue escapar com vida.
Não tendo quem responsabilizar pelo ato, pelo fato de os super-heróis usarem de identidades secretas, o governo americano traz a tona o ato de registro dos super-humanos. O Ato diz que todos os super-humanos e mutantes devem se registrar perante o governo americano revelando suas identidades secretas e poderes para que os mesmos possam servir ao  povo como uma espécie de policia de elite e serem responsabilizados pelos seus maus atos caso os mesmos aconteçam.
Atormentado com a culpa, o Homem de Ferro Tony Stark, decide apoiar esta lei, seguido de perto por o Sr.Fantástico Reed Richards. Tony também consegue o apoio do espetacular Homem Aranha Peter Parker, She Hulk Jennifer Walters entre outros, formando um novo grupo de super-heróis registrados chamado Iniciativa.
Com a Lei aprovada, e o sumiço de Nick Fury (diretor da SHIELD, agência do governo encarregada de assuntos super-humanos) Tony assume a direção da SHIELD e parte em busca de heróis não registrados, para a legalização de sua situação, os que se opõe a lei são presos.
E é ai meu caro que a coisa começa a pegar, pois o maior ícone da America se opõe ao registro, sim o Capitão passa a agir na ilegalidade e juntamente com o Sr. Samuel L. Jackson Nick Fury, passa a recrutar outros super-humanos ilícitos para a formação de um novo grupo, chamado Resistência.
E ai que uma das melhores sagas dos quadrinhos se inicia, são no total sete edições, mais um epilogo e um prefácio, fora todas as revistas da Marvel publicadas no intervalo de edições. Ou seja você tem todos os pontos de vista de todos os personagens em suas respectivas revistas, e isso é algo que eu nunca tinha visto antes, uma editora voltar toda a sua linha de revistas para uma única historia, um único acontecimento (algo que voltaria a acontecer outras vezes como na saga Invasão Secreta, mas isso é assunto p/ outro post). O  roteiro, simplesmente genial diga-se de passagem é de Mark Millar e a arte das edições chave é assinada por Steve McNiven.
Se você passou a gostar de Hqs ou super-heróis agora pelo frenesi de filmes e desenhos lançados, não perca tempo e presencie um dos eventos que mudou a forma como o universo Marvel girava, dificilmente você irá achar TODAS as mais de 75 edições, mas a Panini lançou um encadernado bem bacana com a linha central da historia. Além do que, se você REALMENTE se interessou e quer saber da historia como um todo tem sempre alguma banca na argentina que ficará feliz em te presentear com todos os números!

Marcadores: , , , , , , ,

2 Comentários:

Blogger CahOsbourne disse...

Com certeza essa febre de filmes fez as pessoas conhecerem eu não diria, mas ao menos saber quem são nossos amados super heróis... E mesmo que algumas adaptações no cinema sejam bacanas, ler HQs jamais se compara, é entrar nas paradinhas como se a sua vida fosse uma pouquinho diferente. É complicada em pouco tempo e curto espaço descrever envolvimentos, nascimentos de personagens, disputa entra editoras, e por ai mais, muito mais, mas é um mundo bom pra caralho e diz AEW, ler umas boas histórias e ouvir um bom som, NÃO TEM PREÇO!!! E que o mundo continue sendo secretamente NOSSO NERDS, hehehehe.

25 de maio de 2011 às 16:07  
Blogger Fernando Milan disse...

Fuck yeah mesmo!

31 de maio de 2011 às 11:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial